Os estudos sobre os atletas e melhora da imunidade são muitos, o que ainda não se sabe, se isso tem alguma vantagem para prevenir da Covid. Acredita-se que não. Entretanto, a não prevenção da Covid não implica em relaxo total. Alguns exemplos são importantes, porque o contrário é possível – às pessoas sedentárias estarem mais suscetíveis ao vírus.
Gostaria de começar pela anemia, mesmo que as causas sejam muitas, prevenir e tratar é imprescindível. Vamos lá: quando o sangue que circula pelo corpo, deixa de transportar oxigênio suficiente, podemos suspeitar de carência de ferro. Na verdade quem transporta o oxigênio é a hemoglobina, uma proteína rica em ferro. Fácil, então, sem ferro não há hemoglobina e nem oxigênio , ou pelo menos, uma diminuição.
As principais causas da anemia: grande perda de sangue (por ex: menstruação prolongada, úlceras, etc.), a não produção ou destruição de glóbulos vermelhos. Uma dieta pobre em ferro, pode ser um dos principais fatores para o aparecimento da anemia.
Como escrevi inicialmente, algumas doenças hereditárias também podem provocar a anemia mas, quase sempre, a alimentação é o maior problema e o mais fácil de resolver.
Sensação de frio constante, dores de cabeça, cansaço permanente e dificuldades respiratórias, podem ser sinais de anemia, ou seja, procurar um médico.
A nossa parte para ajudar prevenir da Covid é no mínimo alimentar-se bem.
Deixe um comentário