J.L. amigo do site me escreve perguntando se mesmo com dores de enxaqueca deve continuar suas caminhadas diárias.
Antes de mais nada é preciso saber se o diagnóstico está correto e se conhece o fator desencadeante. Acho que meu comentário serve para qualquer pessoa que esteja com a mesma dúvida. Caso você tenha certeza do seu diagnóstico, caminhar mesmo em crise de enxaqueca, pode ser uma alternativa na qualidade de vida. Pois bem, em geral o quadro de crise de cefaleia dura de 4 a 72 horas, unilateral e pulsátil, algumas pessoas apresentam concomitantemente náusea, irritabilidade, sensibilidade à luz, tontura, vômitos e outros tantos. A enxaqueca também pode se manifestar com aura, que é chamada aura visual, que se apresenta como flashes de luz.
Sabendo desses sintomas é possível aconselhar a prática ou não de alguma atividade física. A maioria das pessoas que tem a enxaqueca preferem se isolar e ficar em um quarto escuro nos momentos da crise. Se for esse o seu caso, amigos (as), veja se o uso de um óculos escuro e a caminhada em um ambiente mais tranquilo pode resolver o seu problema. Conheço muitas pessoas com enxaqueca que usam esses recursos – óculos escuro e ambiente tranquilo – e conseguem se movimentar diariamente, com ou sem crise.
Imagino que o sofrimento com as crises seja enorme, mas, alguma coisa é preciso fazer, além do acompanhamento de um médico. Os especialistas recomendam aos pacientes fazer um diário de bordo, anotar tudo o que pode desencadear a enxaqueca, e assim, tentar evitar “esses disparos”. Além dos medicamentos, tente fazer das caminhadas uma alternativa para o seu problema.
Deixe um comentário