Relatos de dores nas costas são frequentes para a maioria da população. Nem sempre o diagnóstico é correto, mas quase sempre as dores são constantes. Fala-se muito em dores ciáticas, lombalgia, hérnia discal e tantas outras. Esquece-se ou não se conhecesse muito bem a Síndrome do Piriforme.
A síndrome provoca dores e amortecimento nos glúteos e na parte posterior da coxa. Isso é decorrente da pressão que o músculo piriforme faz no nervo ciático. Explicado? As mulheres são as mais acometidas, mas isso não significa que os homens não possam sofrer com essas dores.
Quando caminhamos, corremos e nos mexemos o músculo piriforme sempre está presente. Debaixo do músculo encontra-se o nervo ciático. E como é sabido, o nervo em questão, encontra-se na parte inferior da coluna vertebral, passando pela parte posterior da perna, até os pés. Lesionar o piriforme pode causar espasmos musculares, ou também, pode inflamar-se ou provocar uma contratura.
Levantar muito peso, pratica de atividades repetitivas em excesso, traumatismos, ficar muito tempo sentado etc… são algumas das principais causas
Se sabemos as causas, prevenir fica mais fácil. O problema é se conscientizar disso.
Deixe um comentário