Um novo vírus preocupa o mundo. Não precisamos mais de guerras mundiais, basta um vírus para aniquilar uma grande parte da humanidade. O coronavírus não será este vírus.
O coronavírus se espalhou a partir da região de Wuhan, na China. Se o governo Chinês tivesse mais cuidado e informasse às autoridades o que estava acontecendo, não estaríamos nesta situação de pânico. O vírus provoca sintomas como resfriado, doenças respiratórias. Os sintomas são próximos do Sars (Síndrome respiratória Aguda Grave) e da Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio). Uma família de vírus que provoca um transtorno enorme em todo o mundo.
Sabe-se até o momento que o vírus pode ter origem em serpentes ou morcegos. “Inclusive se especula que a ingestão de um desses animais teria originado o surto. Outros animais estão sendo investigados. Assim foi que ocorreu na gripe suína, um porco foi contaminado por aves e, na recombinação de vírus “diferentes dentro do animal, surgiu um H1N1, que conseguiu passar para os seres humanos.”
A transmissão é igual as demais, é transmitido pelo ar, por meio de tosse ou espirro, contato pessoal próximo ou com objetos e superfícies contaminadas.
Vale lembrar, o que é da nossa responsabilidade. Para ajudar a prevenir o contágio, a imunidade é fundamental. Estar “forte” de saúde, sempre bem alimentado e hidratado. E em boas condições de saúde.
Ajuda bastante!
Deixe um comentário