A doença de von Willebrand provoca sangramentos (hemorragias) pelo corpo, devido a problemas no processo de coagulação do sangue. As pessoas com esta doença, em muitas vezes, são acometidas por hematomas, sangramentos no nariz ou mesmo, pode aparecer um sangramento prolongado depois de uma lesão, cirurgia ou extração de um dente. As mulheres afetadas pode ter menstruações com muito sangue.
Nos casos graves, há muito sangramento depois de qualquer lesão pequena ou até sem que haja uma lesão. A DVW divide-se em 3 tipos: tipo 1 que é o mais leve e o tipo 3, que é a forma mais grave e mais rara. Já o tipo 2 (com quatro subtipos) tem uma gravidade intermediária. Há muitos fatores que podem provocar o aparecimento dos diferentes tipos de DVW. Assim mesmo, os sintomas podem mudar com o tempo.
A doença pode piorar com a idade, em situações de estresse, na gravidez ou durante os exercícios físicos. A doença é causada por mutações no gene VWF e pode ter diferentes formas de herança. O tratamento varia de acordo com a gravidade da doença e inclui concentrados derivados do fator de coagulação do plasma e outros medicamentos.
Fonte: MedlinePlus
Deixe um comentário