O globo publicou uma matéria sobre algumas “bizarrices” que só nós fazemos, segundo uma instituição de fora do país. Fazemos muitas coisas que lá fora não se faz, mas achar que é bizarrice, isso é exagero. Exagero é tomar dois banhos por dia, quando sabemos que a maioria dos países nem tomam banho. Isso é bizarrice?
Algumas coisas que fazemos relatada na matéria: escovar os dentes em público, só nós fazemos. Que bom, até porque isso é higiene bucal. A matéria não especifica o que é público, imagino que seja próximo de amigos e familiares, numa rodoviária ou aeroporto. Se for isso e ninguém tem esse costume, bom para nós. Deixar vassoura atrás de portas para espantar as visitas indesejadas. Confesso que nunca vi nada parecido ou simplesmente os “amigos” deixaram a vassoura em portas que não tive acesso. Mas….vai saber!
Pedir a saideira, realmente só vi aqui no Brasil, como não conheço muitos países, não posso discordar da matéria. Entretanto, a cultura da “última” sempre é bem-vinda, não vejo impeditivo para alterar o prazer em continuar bebendo.
Tenho outras percepções sobre os nossos costumes, não considero bizarrices, mas aperfeiçoamos o que não inventamos: caipirinha com cerveja, gin tônica com especiarias, cerveja gelada, cachaça, steinhaeger, só para ficar em algumas bebidas. Comidas: feijoada, barreado, abacate com açúcar, leitão à pururuca, frango com quiabo. Hábitos caseiros: dois banhos por dia, escovar os dentes muitas vezes ao dia, usar roupão inclusive fora de casa, diarista 3 vezes na semana, churrasqueira na sacada, roda de samba em dias de aniversário de crianças, não pagar o condomínio.
Como o espaço é pequeno, deixo o último exemplo que acontece só na terrinha, essa é da internet: Só no Brasil: prostituta tem prazer no trabalho, traficante consome drogas e tenente-coronel, que é treinado a resistir a pressões, delata.
Deixe um comentário