O Globo publica (25/09/22) a história de um desastre, nos anos 2000, um prédio desaba, e os bombeiros não encontram o casal que sempre se hospedavam no hotel, tampouco o porteiro sabe o nome, sabe apenas que o casal se encontrava periodicamente. No dia do acidente, o porteiro chegou a bater na porta do quarto para avisar o casal que o prédio estava ruindo. Não foi respondido.
“Somente três dias depois do desastre, foram encontrados os corpos do homem, um professor de 71 anos, e da mulher, uma vendedora de seguros de 48 anos. Descobriu-se, mais tarde, que ambos eram casados com outras pessoas e tinham suas respectivas famílias.
A imprensa não se prendeu aos detalhes da relação, mas, no ano seguinte, o grupo carioca Los Hermanos, lançou, em seu celebrado disco “Ventura”, a canção “Conversa de botas batidas”, inspirada no romance sigiloso que, aparentemente, o casal alimentava no Linda do Rosário. Veja, abaixo, como uma das estrofes da música pode ser lida como o desabafo de uma das partes do casal.”
“Veja você, quando é que tudo foi desabar/ A gente corre pra se esconder/ E se amar, se amar até o fim/Sem saber que o fim já vai chegar/ Deixa o moço bater, que eu cansei da nossa fuga/ Já não vejo motivos pra um amor de tanta rugas/ Não ter o seu lugar”
Deixe um comentário