Igual aos programas esportivos de final de semana, se perguntassem para mim qual a imagem da semana, não hesitaria, o afogamento e salvamento da nadadora da equipe americana do nado artístico, Anita Alvarez, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na última quarta-feira.
Lógico que tenho que citar o nome da treinadora, a responsável pelo salvamento, Andrea Fuentes, a imagem por si só representa a importância de se confiar na treinadora. Andrea, independente da autorização da direção de prova, mergulha na piscina para salvar sua atleta/amiga, porque conhece Anita, sabe que isso já ocorreu uma vez (em Barcelona) e a cena poderia se repetir.
Causas do afogamento, não se sabe ao certo, pelo histórico, Anita “passou” do seu limite, segundo amigos, a atleta busca sempre o seu máximo. Irresponsabilidade ou não, o certo é que o esporte nem sempre oferece saúde ou glórias, inúmeras vezes, os resultados são desastrosos, deixam marcas profundas e podem levar à morte. Melhor mesmo, quando temos uma Andrea por perto.
Deixe um comentário