Todos já sabem o resultado da 108º Volta da França, o vencedor foi o ciclista Esloveno Tadej Pogacar. Mas poucos sabem quem é Lachlan Morton outro personagem desta competição.
Um ciclista profissional que resolveu fazer o Tour de France competindo sem competir. Me explico; em cada etapa ele é foi o último a sair, mas a ” “sacada” de Morton foi passar por todas etapas mas sempre se deslocando de bike. Enquanto entre uma etapa e outra os atletas se deslocavam de avião ou de carro, Morton continuou de bicicleta. É um estilo chamado bikepacking.
É uma competição solitária, na qual este ciclista australiano de 29 anos resolveu se entregar. Para se ter uma ideia: O “Alt Tour”, como foi batizado, o percurso teve 5.500 quilômetros (o percurso oficial é de 3.383 km), com mais de 65.000 metros de altimetria acumulada, cerca de 12.000 a mais do que no Tour real. A competição oficial contou com 21 etapas, ao longo de três semanas, terminou no última dia 18/07.
Além disso, este ” louco” levou sua própria barraca e fogareiro, dormiu onde foi possível, lógico que tudo isso é pesado, ou seja, mais esforço para fazer.
Gênio ou louco?
Deixe um comentário