“Em 2012, aproximadamente 56 milhões de pessoas morreram no mundo inteiro; 620 mil morreram em razão da violência humana (guerras mataram 120 mil pessoas, o crime matou outras 500 mil). Em contrapartida, 800 mil cometeram suicídio, e, 1,5 milhão morreram de diabetes. O açúcar é mais perigoso do que a pólvora (Y.N. Rarari – Homo Deus).”
Uma pequena introdução para justificar o tema diabetes; muito importante e pouco discutido
Pesquisadores de Helmholtz Zentrum Muenchen, da Universidade de Munique e do Centro da Alemanha para a investigação da Diabetes, descobriram um novo receptor inibidor de insulina, que serve como remédio, chamado INCEPTOR. O bloqueio da função leva a uma maior sensibilização da via de sinalização da insulina nas células beta pancreáticas. Isso poderia permitir a proteção e regeneração da células beta para a remissão da diabetes.
A pesquisa com ratos, os pesquisadores demonstraram que a função do objeto de pesquisa é proteger as células beta produtoras de insulina da ativação da via destruidora de insulina. Ao bloquear o sinal da insulina, pode-se, segundo os achados da pesquisa, contribuir com a resistência da insulina.
A pesquisa se empenhou em demonstrar anulando os efeitos nocivos na células beta e bloqueando a função utilizando anticorpos monoclonais. O resultado foi um incremento na sinalização da insulina e na massa de células beta funcionais. Isso permite crer que o inceptor tenha um objetivo muito eficiente para tratar a principal causa da diabetes, a perda da função das células betas. Assim pelo menos é a conclusão dos autores do estudo, publicado na revista Nature.
Deixe um comentário