Tenho um pequeno jardim na frente da minha casa, quem sabe 5m2 muito pequeno para planejar jardins dos sonhos. Neste últimos anos, fui mexendo no jardim por instinto, plantando e observando. Hoje tenho pé de mamão, figo, limoeiro e outras plantas. O que essa experiência me proporcionou nos últimos anos agora desfruto numa perspectiva íntima e espiritual. Me explico; nestes últimos 20 dias acompanho um passarinho, possivelmente macho, que incuba e protege o ninho. Já é a segunda vez que isso acontece, o ninho foi construído na frente da minha janela da sala, nos galhos de uma buganville, estrategicamente organizado contra tempestades e ventanias. Acompanhei todo esse processo, e fiquei impressionado da beleza e da harmonia. Pois bem, desta segunda vez, depois de tempestades e muita chuva, quinze dias o macho chocando eu me senti um verdadeiro ornitólogo. Ontem foi a vez do primeiro voo experimental dos dois passarinhos. Ao lado do ninho, ainda com poucas penas, olhares assustados, ameaçam o salto, rumo à liberdade, um novo caminho, uma nova vida.
A emoção não está apenas no lado simbólico da escolha da minha casa para construir o ninho, até porque dizem se um passarinho fizer seu ninho na sua casa, no jardim, isso está associado a chegada da prosperidade para seu lar. O seu canto pela manhã indica boas notícias. No mínimo, isso acalma a alma, ajuda a entender melhor a minha insignificância frente ao mundo. Olhando o ninho e a presteza com que acontece o nascer de um ser tão pequeno e bonito, posso ter certeza que a natureza é tão bela e que nossos olhos precisam ser treinados para esses momentos que a vida nos proporciona.
Assim, espero que 2025 estejamos prontos para momentos inesquecíveis como a construção de um ninho, ou para a construção de um novo significado; o chocar de um ovo, como ocorre com os pássaros, nos ajude a 2025 a chocar grandes amigos (as), que o voo dos pássaros nos leve a voar aos melhores sonhos neste próximo ano.
Espero vivenciar outros encontros no ninho que está na frente da minha janela como espero que 2025 seja um ano feliz para todos. Boas festas, bons voos e olhares atentos para o inexplicável
Deixe um comentário