Nyad estreia na Netflix esta semana, Lorena está no ar. Nyad (Annette Bening) tem 64 anos, Lorena 22. Uma é nadadora a outra corredora. A nadadora tentando realizar um sonho de juventude, a corredora descobrindo um jeito diferente de viver. Nyad foi profissional da natação, Lorena, camponesa.
Já havia lido a história fascinante de Nyad, atravessar a nado de Cuba a Miami, 160 km, enfrentando tubarões, tempestades e águas-vivas. Além do propósito, a dedicação para cumprir o projeto de vida. Para Nyad, a idade não era empecilho, apenas um desejo. Há quem diga que Nyad não conseguiu nadar tudo, mas isso é para outro momento. A história é inspiradora e o filme é muito esperado
Lorena, la de pies ligeiros, corredora, é resultado da cultura Tarahumara, no México. Esta cultura indígena ficou conhecida depois do lançamento do livro “Nascido para correr”, um livro de leitura obrigatória. Foi assim que os Tarahumaras ficaram conhecidos como corredores de longas distâncias, sempre correndo de sandálias. E é assim que Lorena se projeta, correndo ultramaratonas, de sandália e vestido. O documentário, de baixo custo, sem muita expectativa, conta a história de uma moça se descobrindo agente de transformação e inspiradora.
Deixe um comentário