Você também…merece um ano melhor que foi esse que está terminando. Turbulências de toda espécie vivemos nesse ano; pandemia, guerra, eleição, copa do mundo de futebol, dengue e et caterva. Chega! Muitas coisas boas aconteceram, tanto é que estou publicando essa postagem e você, o/a único leitor (a) na olhadela. Sigamos!
Nos finais de ano acabo sempre lembrando e escrevendo sobre a “Crise de paradigmas” de Thomas Khun, essa teoria revolucionou a ciência e é lembrada até hoje. Para mim, nos finais de ano. Resumidamente, quando surge uma crise dos dilemas aceitos e de compreensão da realidade, um novo paradigma de uma “nova verdade” pode assumir essa função de novas ideias e perspectivas. Observar o mundo e explicá-lo pode ser passageiro. Quando essa observação entra em “crise”, muda-se o paradigma.
Pois então, ao final do ano, para muitos, os paradigmas incorporados tornaram-se esfacelados com as crises. Depois dos foguetes e das ondas do final de ano, novas perspectivas assumem à necessidade em enfrentar mais alguns meses nesse caminho escolhido, nesses meses que chamamos de ANO.
Que 2023 tenhamos muita luz nessa escolha, nessa nova perspectiva. Sigamos!
Deixe um comentário