Marcelo Gleiser dispensa apresentações, até mesmo em países ricos em ciência. Como físico e descrente dos poderes da ciência em achados que nem a ciência explica, Gleiser parte para estudar a interface entre a ciência e a espiritualidade.” Gleiser pesquisa a origem das complexas estruturas da natureza para descobrir o sentido do mundo e nosso lugar no grande esquema das coisas”
Como professor universitário, sempre achei que o conhecimento acadêmico precisa avançar os muros das universidades, transformar ciência em algo mais popular, sem ser vulgar. As complexas teorias estão interligadas em nosso cotidiano, quando muita gente souber disso, passamos a viver melhor e sem medo da morte. Respeitaremos a ciência sem travas de populistas, e a prevenção de doenças como a espiritualidade para entender a complexidade da rede em que vivemos.
Espiritualidade transcende às religiões, ciência se faz no dia a dia. Viver ocultando nossas esperanças e angustias nos afastam do poder da transformação e do bem viver.
Que em breve nossas pesquisas se inspirem nas transformações do nosso cientista Gleiser
Deixe um comentário