
Qualquer lesão, deficiência, síndrome pode destruir a vida do paciente, mesmo as síndromes menos agressivas. Tudo depende como a pessoa reage emocionalmente ao problema. Mas se a causa da síndrome é uma destruição de áreas ligadas a emoção? O que resta?
Kluver (Heinrich Kluver) Bucy (Paul Bucy), provoca anormalidades na sociabilidade, sobretudo nos comportamentos sexuais e agressivos. Isso acontece quando áreas do sistema límbico são destruídas, ou seja, áreas cerebrais da emoção. Independente da síndrome, essa área da emoção alimenta “nossos melhores e piores comportamentos.” Não é um centro de comportamento, e sim, grupos de neurônios que realizam as tarefas específicas.
A amígdala é uma área relacionada com a patogênese desta síndrome. Como a amígdala regula os nossos medos, sem elas, perdemos essa capacidade, consequentemente, alterações comportamentais são as consequências. Por outro lado, os pacientes com esta síndrome apresentam baixos níveis do hormônio do estresse e menor probabilidade para desenvolver úlceras. A Síndrome também pode aparecer em demências.
Um pouco de sorte na vida, sempre ajuda, principalmente quando não precisamos mexer nas amígdalas.
Deixe um comentário