Entender o corpo humano repartindo-o não é o mais saudável. Já que estamos no século do cérebro, as pesquisas continuam descobrindo coisas maravilhosas sobre este órgão. Sem ele não podemos sobreviver? Será?
Para apresentar apenas uma das funções – quase todas são conhecidas desde os tempos de escola – os olhos nos ajudam a explicar o cérebro. Nossos olhos enviam aproximadamente 100 bilhões de sinais a cada segundo para o cérebro. Os sensores captam o sinal (por isso ele é um sensor, apenas) e envia para o nervo óptico, apenas 10%. Uma área específica cerebral (córtex visual) recebe grande parte dessas informações. Outras partes do seu cérebro precisam revelar os sinais – se estamos parados ou em movimento, reconhecer faces, palavras e tudo que envolve uma decodificação. Portanto, a função mais importante de ver não é receber imagens visuais, mas principalmente, atribuir significado a elas.
Vamos um pouco mais adiante com estas informações já conhecidas. Apesar de toda esta grandiosidade na função cerebral, muita coisa ainda não se explica. O que os pesquisadores estão querendo provar agora é que o corpo como um todo, também pensa, haja vista as nossas respostas de prontidão.
A lógica é sensata. Nosso “desenho universal” não deixaria tudo para o cérebro, carregamos muitos quilos a vida toda não apenas para pensar em emagrecimento, outra vantagem tem que existir.
Deixe um comentário