Alguns amigos me cobram a indicação de um livro sobre corridas, lógico que o objetivo é procurar com a leitura um novo e eficiente modo de treinar e melhorar a performance.
A imagem da postagem já responde aos questionamentos, mas sempre, como eu entendo esporte, precisamos primeiramente compreender o que é corrida (já comentei sobre o livro em postagens anteriores).
“Christopher McDougall, um jornalista fã de corridas ao ar livre, sofreu com constantes lesões ao praticar o esporte. Ouviu de especialistas que seu corpo não era preparado para este tipo de exagero. Em busca de uma solução para o seu problema, McDougall decidiu se embrenhar entre os desfiladeiros mais isolados do México e passar pela maior aventura de sua vida entre personagens inacreditáveis. O jornalista foi atrás dos índios Tarahumara, que habitam a região de encostas e cânions inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas experientes, mas não gostam da visita de estranhos.
Para conseguir o contato e a confiança da tribo, McDougall precisou passar por narcotraficantes perigosos e personagens que lembram fantasmas mitológicos do velho oeste. Escrito numa linguagem ágil e vibrante, característica do melhor estilo jornalístico dos grandes repórteres de ação, esta obra tem o vigor da grande aventura aliada a um questionamento profundo. Dos laboratórios de Harvard às montanhas mais remotas, até onde pode levar uma corrida?”
Depois da leitura, ninguém correrá melhor, correrá com prazer. É o livro!
Deixe um comentário