Pesquisa online no Brasil avaliou as respostas de 938 brasileiros que foram diagnosticados com Covid-19 neste ano.
Pessoas fisicamente ativas tendem a ter uma resposta melhor contra a Covid-19, e um novo estudo de diferentes universidades brasileiras confirma essa percepção. A pesquisa, feita de forma on-line com 938 brasileiros que foram infectados pelo Sars-CoV-2 em 2020, mostra uma prevalência nas hospitalizações entre quem não pratica exercícios físicos de forma suficiente.
No grupo de pessoas que eram fisicamente ativas, os pesquisadores perceberam uma taxa de internação 34,3% menor do que no grupo de quem não fazia exercícios com a mesma regularidade.
Foram considerados suficientemente ativos os participantes que, antes da pandemia do novo coronavírus, praticavam pelo menos 150 minutos, por semana, de exercícios aeróbicos de intensidade moderada; ou 75 minutos, por semana, de exercícios de alta intensidade.
O questionário foi respondido de forma on-line entre os meses de junho a agosto deste ano e os detalhes foram publicados na plataforma MedRxiv. O estudo ainda não foi revisado por outros pesquisadores.
Leia mais em: https://www.semprefamilia.com.br/saude/internacao-por-covid-19-e-34-menor-entre-quem-faz-exercicios-sempre/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Deixe um comentário