Lembro ainda quando tomava ginseng em envelope, importados da China, que eram caríssimos. Nos anos 80 estes produtos naturebas começavam a chegar ao Brasil. Hoje compra-se em pó e muito mais em conta. Não sigo exatamente as evidências cientificas, uso apenas quando estou de ressaca. Ajuda? Não sei dizer, apenas me satisfaz. Isso basta!
“O ginseng americano (Panax quinquefolis) é uma erva que cresce principalmente na América do Norte. Tem uma demanda muito grande em alguns estados dos Estados Unidos que foi declarado uma espécie ameaçada ou em perigo.
As pessoas ingerem ginseng Americano para o estresse, para estimular o sistema imunológico ou como tônico geral e estimulante.
O ginseng americano também se usa para outras infecções, incluindo a AIDS, as infecções intestinais e em particular as infecções que são comuns nas pessoas com fibrose cística. Outras pessoas usam o ginseng para melhorar a digestão e para a perda do apetite, para vômitos, inflamação do cólon e a inflamação do revestimento do estômago.
Não sou eu que declaro todas essas vantagens do ginseng, são os estudos. Para comprovar, só experimentando.
Deixe um comentário