Enquanto escrevo este post, acompanho uma live sobre os Atletas Paralímpicos Nacionais, organizado pela ParanaEsporte. Uma data que ajuda a não esquecermos das lutas enfrentadas pelos atletas paradesportistas. Não só a luta, como as reivindicações, as conquistas, os devaneios e as ilusões.
“Oficialmente, o Dia Nacional do Atleta Paralímpico foi instituído a partir do decreto de lei nº 12.622, de 8 de maio de 2012. Esta data é celebrada em sequência ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, em 21 de setembro.
A escolha desta data é uma homenagem à criação do Comitê Paralímpico Internacional (CPI), que foi fundado em 22 de setembro de 1989.”
Como presenciei anos atrás estes “devaneios e ilusões” sei muito bem como tudo no esporte é difícil, ainda mais para os atletas com deficiência. São verdadeiros guerreiros, não só pela dedicação ao esporte, mas principalmente pela disposição em ir e vir para os treinos, investimento nas competições, nos materiais de treino. Acompanha isso treinadores, nutricionistas, fisioterapeutas e outros tantos.
Por isso o nosso Parabéns!
Deixe um comentário