Não dormimos bem nestas noites de confinamento. Me incluo nesta afirmação. Amigos são vários os que reclamam da noite mal dormida. Tenho um grupo de amigos que me envia a foto do relógio marcando a hora que acordam. Uma amiga chegou até me oferecer o “mata leão” dela. Respondi que preferia outra coisa. Hoje a diarista reclamou da insônia.
Será que são os astros? Se não fosse triste, seria tragicômico, tanta gente vivenciando a mesma coisa no mesmo tempo. Na medicina chinesa, relacionamos com a energia estagnada, àquela que não circula bem.
As receitas todos conhecem: deitar e levantar no mesmo horário, evitar comidas pesadas, luzes e barulhos antes de dormir. Dormir em ambiente escuro, celular desligado, colchão confortável, chá quente antes de dormir. Café nem pensar e, lógico, se possível uma boa companhia.
Muitos como eu, já estão craques nesta receita mas, mesmo assim, o sono é entrecortado, que é pior do que dormir pouco. Sendo assim, a dúvida continua. O que fazer?
Espero que seja um período dos astros ou da energia mundial, logo o ambiente se ajusta e voltamos ao “normal.” Mas a lição de casa precisa continuar.
Deixe um comentário