As doutrinas secretas sempre me instigaram, a filosofia hermética que rompe nossas crenças. As verdades arcanas podem ser seguidas no “O Caibalion” uma obra apaixonante e instigante. Hermes Trismegistos, o “escriba dos deuses” foi e sempre será o mestre dos mestres. Seus ensinamentos molduram a vida de muitos, até hoje.
Hoje começo, de uma forma simplista, para não cansar o leitor a descrever alguns destes princípios. Como não é autoajuda, as respostas não estão prontas, fica por conta do leitor.
“Os princípios da verdade são sete; aquele que os conhece com entendimento possui a chave mágica sob cujo contato todas as portas do templo se abrem.” São os seguintes:
I -O princípio do mentalismo – “O todo é mente; o universo é mental.”
II – O princípio da correspondência –
III – O princípio da vibração –
IV – O princípio da polaridade –
V – O princípio do ritmo –
VI – O princípio de causa e efeito –
VII – O princípio do gênero –
Para ficar apenas no primeiro princípio, outro dia discuto os demais: tudo é domínio mental. Se a neurociência é a ciência mais discutida em dias atuais, este primeiro princípio há muito que é fundamental.
Este princípio explica a verdadeira natureza da energia, da força e da matéria, e por que e como todas elas estão subordinadas ao domínio da mente. Na prática, talvez isso signifique o quão importante estarmos conectados com a terra, com as nossas energias e com o corpo neste ambiente repleto de afastamento do “centro.”
Vale a pena uma reflexão sobre estes ensinamentos
Deixe um comentário