A notícia não é de hoje mas serve para alertar sobre as “curas milagrosas.”
O maestro João Carlos Martins já passou por mais de vinte cirurgias nas mãos. Deixou de tocar piano após um acidente há mais de vinte anos, uma das cirurgias serviu para inibir as dores mas não para reacender o desejo e a capacidade de tocar piano com os dedos abertos e com técnica. Notícia velha, mas vá!
A notícia nova para todos nós e principalmete para a vida do maestro é o aparecimento do designer industrial Ubiratã Costa, 55. Foi este cidadão que criou a “luva milagrosa”, literalmente. Sem conhecimento de causa, quando o músico/maestro João Carlos recebeu o primeiro protótipo da luva biônica, acreditava que era mais uma cura “milagrosa.” “O artesão anônimo tinha feito o primeiro protótipo baseado apenas em fotos e vídeos das mãos do pianista projetadas em 3D.”
De lá para cá o namoro vingou e o maestro aproveita a luva para voltar a sonhar.
A outra notícia boa é que as soluções dos nossos problemas nem sempre estão distantes, eles podem estar ao nosso lado e mesmo assim, não reconhecemos. Olhar para as coisas mais simples pode ser uma bela alternativa para os nossos dias.
Deixe um comentário